domingo, 4 de outubro de 2009

O Domínio do Google: Parte 1

Olá galera,

Muitos de vocês já devem ter ouvido algo do tipo: "O Google vai dominar o mundo!"

Pensando bem ele já dominou! Grande parte da vida de muitos usuários está dentro do Google, os vídeos mais importantes da sua família, os seus emails, os seus planos de viagens, seus arquivos e documentos...

Dentre os serviços disponíveis desta gigante da informática estão o Gmail, Orkut, Youtube, Docs, Maps, Translator, e a mina de ouro que é o mecanismo de pesquisa do Google, que serve pra muuita coisa, até pra verificar se está conectado ou não, vão dizer que nunca ouviram: "Abre o Google pra ver se tem internet!"

Até a retardada Microsoft teme o Google, sempre aguardando os lançamentos para depois copiá-los, o que não é novidade, já que tudo o que a Microsoft conseguiu até hoje foi proveniente das idéias de outros.



Muitos de vocês devem se perguntar sobre como ela consegue ganhar dinheiro se todos os serviços prestados são gratuitos, mas a resposta é simples, ela não ganha dinheiro com os serviços, ela ganha com as propagandas veiculadas nestes serviços. Cada clique de um usuário torna-se renda para o Google, na próxima parte eu pretendo explicar como o mecanismo de busca funciona e como os cliques são convertidos em dinheiro.

Por enquanto aqui estão alguns links para os interessados nos recursos oferecidos pelo Google.

Gmail: Contas de Email
Orkut: Site de Relacionamento
Youtube: Repositório de Vídeos
Google Docs: Suíte de Aplicativos de Escritório
Google Maps: Guia de Mapas
Google Translator: Tradutor de Texto