sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hacker, O Mau Garoto da Mídia

Olá pessoal, estive lendo uma notícia no G1 sobre um hacker americano que, roubou dados de cartões de créditos, senhas, e coisas do tipo, e que ficará de 15 a 25 anos preso, se não bastasse, quando for solto, ainda vai passar 5 anos sem poder se aproximar de computadores.

Será que esse pessoal do jornalismo ainda não aprendeu que existe uma distinção entre Hacker e Cracker?

Vamos colocar os pingos nos Is!

Hacker:
Também conhecidos como White Hat. São os que constroem, hackers são aqueles que utilizam o conhecimento adquirido para solucionar problemas, geralmente acabam se tornando chefes de segurança em informática. Eles criam, solucionam falhas, e até podem invadir algo, mas o fazem buscando conhecimento, geralmente informando sobre a falha logo após terem conseguido.

Cracker: Também conhecidos como Black Hat. São os que destroem, crackers são aqueles que utilizam-se do grande conhecimento adquirido para fins lucrativos ilícitos, ou seja, invadem, roubam, derrubam servidores, infectam computadores, criam redes zumbis, etc...

E por falar em "redes zumbis" no próximo post pretendo falar sobre o vírus Conficker, lembram dele? É aquele vírus do dia 1° de abril deste ano, que estava deixando os especialistas em segurança do mundo todo loucos.

Um comentário:

  1. quero ver vc fala é do compiz do Linux(como instala, ultiliza, atalhos,etc...)

    ResponderExcluir